terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O sapinho e o botãozinho

No meio do meu jardim morava um sapinho que queria poder voar.
Sozinho no meio do nada foi encontrar um pequeno botãozinho de uma flor qualquer.
E a esse botãozinho foi se declarar as histórias, aventuras e outras coisas que pretendia fazer, e por esse botãozinho foi se apaixonar.
Fazia muito tempo que os dois estavam juntos, mas...
Algo mudou dentro do sapinho e ao pequeno botãozinho se pôs a criticar.
O pequeno botãozinho muito magoado ficou e do seu caule fez espinhos brotar.
O sapinho com muita raiva ficou por se espetar ao pequenho botãozinho foi abandonar.
O pequeno botãozinho se, pois a crescer e finalmente a florescer.
E o pequeno botãozinho de uma for qualquer, não era nada mais nada do que uma linda rosa vermelha.
A qual mil elogios veio a receber de todos do jardim, vieram beija-flores e borboletas e até abelha de todo o lugar apenas para lhe visitar.
O sapinho arrependido do que fez nem se quer veio se apresentar.
Dias passaram e a rosa muito triste ainda estava e suas pétolas começaram a murchar e a cair sem parar, todos já tinham ido ninguém ficou pra lhe ajudar.
O sapinho apavorado começou a declarar:
_O que acontece contigo oh! Minha amada!
_Minha vida é curta e já ta no fim, quem me dera eu estivesse junto a ti quando ainda era bela!Porque me abandonou?
Essas foram as ultimas palavras daquela que um dia foi um pequeno botãozinho de uma flor qualquer.
O sapinho desesperado pega o que resta da sua amada no chão e se deita junto a ela no sono eterno onde o tempo não passa e ele finalmente poderá voar junto com sua amada.


autora:Aline Borchardt

Nenhum comentário:

Postar um comentário